Personagens virtuais cairam no gosto das grandes marcas. A mais nova a aderir ao modelo de marketing é a Riachuelo. A empresa apresentou recentemente Helô, Helena e Helen, as modelos virtuais da marca.
Cada modelo possui uma personalidade e foi criada com o objetivo de gerar identificação e levantar temas relevantes para as clientes. Moda, conectividade e sustentabilidade serão os assuntos promovidos pelas personagens para gerar cada vez mais conexão com a Riachuelo. As modelos nascem, portanto, para criar diálogos e trazer novidades a respeito dos pilares da marca.
Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, explica que hoje não há mais como separar o on e o off. “Além de construir uma identidade visual e um perfil comportamental para cada modelo, queremos gerar mais conexão e diálogo com o nosso público. Mais do que influenciadoras, elas possuem um cargo na Riachuelo e irão simplificar assuntos do dia a dia, tirar dúvidas, dar dicas e trocar experiências”, destaca o diretor.
A varejista fez uma intensa pesquisa de dados, ouviu clientes e colaboradores de diversas regiões do país durante o processo criativo das modelos virtuais. A primeira aparição delas será ao lado da atriz, apresentadora e influenciadora, Giovanna Ewbank, no lançamento da nova coleção de verão. O case foi desenvolvido pela equipe de criação e animação da Riachuelo. O trio estará presente nas redes sociais da marca e também nas campanhas, reforçando a conexão da marca com seus clientes.
Helô
Quem já utilizou o serviço de atendimento digital da Riachuelo conhece Helô. Ela é o nome do chat bot da marca e agora aparece ao público. Helô ajuda as clientes da empresa e encaminha as mesmas para vendas pelo WhatsApp. Esta persona sabe tudo sobre o mundo digital e redes sociais, é a mais conectada das três. Além disso, ela é colunista do Blog Riachuelo e especialista em dar dicas de compras online e sobre moda.
Helen
Quem também é expert em moda é Helen. Além disso, a modelo virtual dá dicas de decoração e arquitetura. Helen sabe tudo de lifestyle e marketplace. Ela visita diversos perfis de celebridades para pegar referências de estilo para dar dicas do tipo “Faça você mesmo” e de como transformar ou renovar a casa. Trabalha com uma equipe de estilistas da Riachuelo e vai mostrar todas as novidades de moda e decoração.
Helena
Helena é engajada com a sustentabilidade. Acredita que a moda pode estar associada a um jeito diferente de consumo, mais consciente. É adepta do armário cápsula, acredita que menos é mais e é uma admiradora nata da economia circular. Ela que trará as novidades da Riachuelo dentro do pilar ESG (Environmental, social and corporate governance). Abordando desde a escolha de matérias-primas até processos fabris, como os utilizados no Jeans Mais Sustentável da Riachuelo, e outros temas ligados à sustentabilidade.