Embraer altera proporção de ações ADS para o próximo mês
A Embraer informou nesta sexta-feira (30) que fará uma operação de desdobramento, conhecida no mercado financeiro como forward split, em seus ADSs (American Depositary Shares). Além disso, a companhia modificará a proporção existente entre os ativos negociados internacionalmente e suas ações ordinárias (ON) durante o próximo mês.
Nova relação de troca dos papéis
Com a alteração anunciada pela empresa, o cenário atual de um ADS representando quatro ações ordinárias deixará de valer. A partir da efetivação da mudança, a nova proporção estabelecida será de um ADS equivalente a exatamente uma ação ordinária.
Impactos no mercado financeiro
A manobra corporativa afeta diretamente a forma como os investidores estrangeiros negociam os títulos da fabricante de aeronaves brasileira nas bolsas internacionais. A transição faz parte da estratégia da companhia para otimizar a liquidez e a visibilidade dos seus ativos no exterior.
A expectativa é de que o processo ocorra dentro do cronograma previsto para o próximo mês, sem que haja prejuízo para os acionistas atuais, que terão suas posições ajustadas conforme a nova paridade estipulada pela gestão.
Fonte: Folha - Mercado