Grupo Linear, referência nacional em sistemas de escoamento, intensifica Road Show na região Norte e Nordeste


Corporação que está entre as mais lembradas pelos lojistas da construção civil, aposta em treinamentos diferenciados dos lançamentos da marca para cada público específico. Vans equipadas e instrutores técnicos especializados garantem a capacitação dos profissionais

 

 

Muito mais do que um meio de escoamento em ambientes molhados, o ralo hoje em dia tem inúmeras funcionalidades e até se tornou parte integrante da decoração. A evolução do mecanismo deixou para trás o simples buraco no chão, com acesso à tubulação e tampo de plástico, para dar lugar a sistemas mais eficientes, higiênicos e mais seguros. Assim, os ralos lineares vêm ganhando espaço no mercado – e, consequentemente, nos lares brasileiros.

O Grupo Linear, pioneiro no país no desenvolvimento de ralos do gênero e referência nacional entre os lojistas da construção civil, comemora a crescente busca pelos produtos e lança todos os anos novidades no seu portfólio, que já tem mais de 500 itens. “São mais de 3 mil pontos de venda e temos um volume grande de produção e de atendimento. No entanto, a preocupação com processo de comercialização e com o suporte aos lojistas e ao consumidor é uma das mais latentes”, explica Roni Branco, diretor comercial do Grupo Linear.

Para levar seu know how completo para o Brasil inteiro, a corporação realiza o Road Show, com o objetivo de proporcionar um treinamento mais próximo para a cartela de clientes já consolidada – e para que os novos possam conhecer de perto os produtos inovadores.
Até setembro, parte do projeto permanece nas regiões Norte e Nordeste. O Road Show conta com uma van plotada e totalmente equipada com lançamentos e peças do portfólio, que além das palestras oferece, ainda, treinamentos com instrutor técnico especializado. “Temos um potencial interessante nessas localidades, oferecemos o nosso melhor suporte aos grandes parceiros já existentes e buscamos cada vez mais levar as soluções de escoamento confiáveis para os lojistas e arquitetos da região”, afirma Roni.

As ações são formatadas de acordo com o público participante. “A abordagem com os vendedores é diferente da que fazemos com os instaladores. O que pontuamos com os engenheiros é uma pegada diferente da que adotamos com os arquitetos, por exemplo”, explica Roni. Outra vantagem do Road Show são os pacotes comerciais direcionados para a ação, com brindes e materiais promocionais para reposição de estoque ou até mesmo para adquirir novos produtos das marcas para comercialização.

Diferenças

“Nossas marcas se consolidam a cada ano e vemos nossas peças serem parâmetro para as outras disponíveis no mercado. O ralo linear veio para agregar facilidades, como limpeza prática e manutenção simples, além de segurança, pois são altamente resistentes e projetados pensando na comodidade e na saúde do consumidor, além de possuírem mecanismos bastante eficazes para que o escoamento seja completo”, destaca o diretor comercial.

A diferença básica do ralo linear para o tradicional é que o produto possui uma calha para escoamento, e torna o ralo um sistema de escoamento. Com queda interna, é de fácil aplicação rente à parede. Nas peças do Grupo Linear, as matérias-primas de qualidade garantem alta eficiência, durabilidade e fácil aplicação em grandes obras, ou em reformas simples. O quesito decoração é um detalhe à parte: o portfólio possui sete cores que vão do tradicional inox até as tendências de preto, rosé gold e dourado, que tornam o ralo um ponto de destaque sofisticado no ambiente.

O Grupo Linear possui três marcas: a Elleve, a Novii e a Top-Max, cada uma pensada para públicos específicos, sem deixar de lado critérios como eficiência, funcionalidade, durabilidade e segurança.