Instituto GBarbosa promove campanha de arrecadação de alimentos


| CM News |
Em

Foto: Blog do Bacana

Com o tema “Doar é poder transformar o mundo à sua volta”, o Instituto GBarbosa, promove desde o dia 1º de agosto a campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis [como arroz, feijão, óleo, macarrão, leite, açúcar e enlatados~]. No total, estarão disponíveis 27 pontos de coleta dentro das lojas GBarbosa, Perini e Mercantil Rodrigues, em sete cidades distribuídos  nos estados da Bahia; Sergipe; Alagoas; e Ceará. A campanha, que conta com o apoio do Sesc e do Rotary Club, segue até o dia 15.

“Estamos lançando mais uma ação com a proposta de ajudar as pessoas mais carentes, chamando a atenção da sociedade para problemas como a fome e contando com a colaboração dela, afinal de contas, doar um ou dois quilos de alimento pode não fazer muita diferença para nós, mas ajuda a salvar vidas”, afirmou a analista Instituto GBarbosa, Daniele de Araújo.

Para os baianos que desejam participar da campanha, serão disponibilizados pontos de coleta em quatro cidades. Em Salvador, os pontos estarão no Hiper San Martin, Iguatemi e Costa Azul, além do Mercantil Rodrigues Calçada e nas unidades Perini Vasco da Gama. Em Vitória da Conquista, os alimentos poderão ser entregues no Hiper Shopping Conquista Sul e Vitória da Conquista. Em Lauro de Freitas, no Hiper Lauro de Freitas e Mercantil Lauro de Freitas, e, em Feira de Santana, no Hiper Rodoviária, Marechal e Feira de Santana.

Também serão disponibilizados postos em Aracaju, nas lojas GBarbosa Jardins, Riomar, Fontes e Sul; em Maceió, no Hiper Serraria, Praia e Maris; e em Fortaleza, nas lojas Presidente Kennedy, Washington Soares, Maestro Lisboa, Borges de Melo, Padre Valdevino, Paranbaba e RioMar.

Instituto GBarbosa

Criado em 2005, o Instituto GBarbosa tem a missão de promover o aumento da renda de pessoas socialmente excluídas, por meio de parcerias solidárias para capacitação profissional. Os projetos sociais do IGB, atualmente, acontecem em Sergipe, Bahia e Alagoas e contemplam pessoas com necessidades especiais, agricultores, artesãos, costureiras e catadores de resíduos recicláveis. Além dos projetos, há dois anos o IGB também promove campanhas destinadas à arrecadação de roupas, alimentos e donativos para população carente. Novidades e informações sobre o instituto podem ser acompanhadas pelo site www.gbarbosa.org.br.

Ascom Cencosud