Empresas que faturam com a falta de tempo


Conheça serviços que tornam o dia mais prático e ajudam a economizar tempo

Trabalho, cursos, faculdade, academia. Essas são algumas tarefas que a maioria das pessoas enfrenta todos os dias. A falta de tempo para cuidar de pequenos afazeres se tornou algo praticamente inevitável.

Segundo uma pesquisa da Mintel, mais de 30% dos brasileiros evitam lugares com fila e 22% se interessam por serviços que ajudam a não perder tempo no dia a dia. Por isso, enquanto alguns lutam para gerir os afazeres diários, outros encontram oportunidades nesse mercado.

Com a ascensão dos aplicativos, a tecnologia se tornou a grande aliada nesse negócio. Hoje, startups que agendam atividades por você ou que ajudam a resolver pequenos problemas crescem com a falta de tempo dos clientes. Confira sete empresas que estão faturamento neste ramo:

1. Cheftime
Se você gosta de cozinhar, mas nunca tem tempo para fazer algo gostoso ao chegar em casa, a Cheftime ajuda a minimizar o tempo de preparação da sua refeição. Toda semana o cliente recebe uma receita principal e outras duas opções, caso não tenha gostado da primeira. O kit chega com os ingredientes já cortados, nas porções desejadas e no horário escolhido.  É possível optar por porções para duas pessoas, R$ 79,90, ou quatro pessoas, R$ 139,90.

2. InstaCarro
Desde o ano passado, a empresa atua em São Paulo como intermediadora entre as lojas que compram carros usados e quem quer vender. A pessoa faz um cadastro online e o processo dura em média uma hora e meia entre o momento de inspeção do veículo até o vendedor ir embora com o dinheiro. São 400 lojas e concessionárias cadastradas que podem mostrar interesse pelo seu veículo.

3. Eu Entrego
Para quem precisa fazer entregas urgentes, esse serviço de delivery conta com funcionários independentes que ficam à disposição prontos para coletar itens. A negociação dos custos de entrega é feita diretamente entre os usuários do app e os entregadores. Em média, o valor do delivery sai 15% mais barato que os modelos tradicionais. O usuário também pode acompanhar a entrega em tempo real.

4. Marmotex
Quando não sobra tempo para comer fora, muitos optam por almoçar na mesa de trabalho mesmo. O problema é que fica difícil almoçar com os colegas se cada um pedir a refeição em um lugar diferente. Em geral, cada uma chega em um momento. Pensando nisso, a Marmotex garante que todos os pedidos cheguem na mesma hora. O cliente seleciona o restaurante e o prato desejado, a hora de entrega e todos os pratos chegam juntos, mesmo que sejam de diferentes estabelecimentos.

5. Giuliana Flores
Se você não tem tempo para comprar presentes e deixá-los na casa das pessoas, o site facilita este processo.  Ao selecionar os itens desejados, a entrega é feita em até três horas. Criada em 1990 como loja física, hoje, a empresa mantém a sede em São Paulo e entrega a maioria dos produtos para todo o Brasil. O cliente deve se cadastrar, verificar se as flores escolhidas estão disponíveis para o endereço selecionado e realizar o pagamento também pela internet.

6. Resolve Para Mim
Feita para quem tem pouco tempo para resolver problemas, a startup ajuda, por WhatsApp, as pessoas a realizarem qualquer tarefa do dia a dia. A Resolve Para Mim funciona como uma assistente pessoal. Basta você enviar uma mensagem explicando seu problema e os operadores da empresa correm atrás de fornecedores que possam resolver sua tarefa da forma mais rápida. Entregar pacotes, comprar passagem aérea ou retirar receitas médicas são parte das tarefas que a empresa soluciona para você.

7. SOS presentes
A startup ajuda quem precisa presentear alguém e se esqueceu de comprar com antecedência. São cerca de 350 itens que podem ser comprados pelo site, entre chocolates, joias, livros e bebidas. A sede fica em São Paulo e a entrega é feita em até duas horas, em 22 cidades da região metropolitana da capital. Outros estados também podem receber os presentes, mas via Sedex.

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios