Como uma proposta inovadora e moderna, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) lançou na segunda-feira, 22, o novo site da instituição. O projeto é um dos marcos do processo de transformação do banco, com foco no aperfeiçoamento da experiência dos clientes com a instituição financeira. A plataforma, que já está no ar, foi desenhada para tornar a navegação mais fácil e intuitiva, de modo que o usuário possa encontrar o que precisa de forma objetiva, rápida e acessível.
A estrutura de navegação no ambiente digital agora é voltada para os diferentes perfis de clientes: pessoas físicas, empresas, microempreendedores individuais e setor público. A busca foi reformulada, a fim de permitir que o usuário encontre com eficiência os conteúdos procurados. Os canais de atendimento e a Central de Ajuda ganharam mais relevância e evidência, e agora podem ser acessados de maneira mais simples e rápida.
O site está integrado às mídias sociais e conta, ainda, com ferramentas de acessibilidade para pessoas com deficiência, como tradutor de libras, atalhos de navegação, alto contraste e descrição alternativa para imagens. Clientes Pessoas Físicas e Jurídicas também encontrarão acesso direto ao Internet Banking para a realização de transações bancárias, e outros públicos também poderão acessar áreas restritas para acompanhar as transações, a exemplo do Banese Card, Programa Mão Amiga, Cobrança Web, e Conta Única.
Além disso, os conteúdos publicados abrangem os serviços e produtos oferecidos por todas as empresas do conglomerado Banese. A seção de notícias foi reformulada e ganhou nova arquitetura, e agora os profissionais da imprensa dispõem de uma área com informações específicas para auxiliar na cobertura jornalística.
“O lançamento do novo site do banco é mais um passo no processo de transformação, modernização e reposicionamento para fazer com que o Banese siga competitivo no sistema bancário, frente à atual dinâmica de consumo e tecnológica, ofertando novos serviços e facilidades com a segurança e qualidade que os nossos clientes esperam e merecem”, explica o diretor de Tecnologia do Banese, Kleber Dantas.
Identidade Visual
O site também ganhou uma outra identidade visual, que representa a fusão de elementos globais com aspectos importantes da cultura regional e local. Traços e desenhos abstratos ganharam sinuosidades e cores que referenciam a cultura de Sergipe e do Nordeste, com menções ao mar, à vegetação típica e a diversos símbolos das nossas tradições.
“O leiaute atual mostra que somos uma instituição acolhedora e preparada para receber cidadãos de qualquer lugar, além de deixar claro que se trata de uma empresa nordestina comprometida com o desenvolvimento regional e a sustentabilidade”, destaca a gerente da Área de Comunicação e Publicidade do Banese, Letícia Souza.
O diretor administrativo do Banco, Marcos Venícius Nascimento, explica que o visual contemporâneo está alinhado com os novos recursos tecnológicos da plataforma. “As funcionalidades adotadas facilitam o acesso do público ao Banese e vice-versa. Agora, o cliente tem ainda mais autonomia para escolher os seus produtos com uma navegação simples, orientada às suas necessidades, com canais para atendimento e resolução mais ágil de dúvidas e problemas”, detalha.
O presidente do Banese, Marco Queiroz, ressalta que outras novidades serão anunciadas pelo banco ao longo de 2024. “Esta é uma entre outras conquistas que virão nos próximos meses para reafirmar o posicionamento da nossa instituição como uma empresa que investe em pessoas e no atendimento ao público, com foco em consolidar a parceria com os sergipanos, ampliar os negócios, e prospectar novas gerações de clientes”, enfatiza.
Para conhecer o novo site do Banese, acesse: www.banese.com.br/.
Fonte: Ascom Banese