Partido Progressistas encerra ciclo de debates com mulheres em Propriá


Deputado Laércio conversa com participantes do evento.

Encerrando o ciclo de debates que começaram no dia 15 de novembro de 2021, o Partido Progressistas realizou na noite desta quinta-feira, 17, o sétimo encontro de mulheres reunindo mais de 300 participantes no município de Propriá. O evento contou com a presença do deputado federal Laércio Oliveira; do prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz; o ex-prefeito de Propriá, Luciano de Menininha, vereadores Valdson, Preto e Williane (de Santana do São Francisco); além da coordenadora Estadual do Progressistas Mulher, Glória Sena.

O evento regional do pólo VI contemplou municípios da região do Baixo São Francisco, como Telha, Capela, Aquidabã, São Francisco, Neópolis, Santana de São Francisco, Ilha das Flores e Propriá. O deputado Laércio Oliveira destacou o trabalho realizado pela coordenação do Progressistas Mulher em Sergipe, que conseguiu reunir, em sete encontros regionais, mais de 2 mil participantes, recebendo elogios até mesmo do presidente nacional do partido.

“Eu estive essa semana em Brasília e fui conversar com o presidente nacional do partido, o ministro Ciro Nogueira. E ele fez uma referência a Sergipe, a esse trabalho que está sendo desenvolvido aqui pô Glória Sena. Foi um projeto piloto inovador e transformador. O relatório que a nossa coordenadora imprimiu e enviou para a executiva nacional surpreendeu a todos. Nem o próprio Ciro Gomes acreditava no resultado”, disse Laércio.

Durante sua fala, o deputado destacou o papel das mulheres na sociedade e a importância do empoderamento feminino. “Foram mais de duas mil mulheres progressistas ouvidas nestes sete encontros. Todas preparadas para fazer a transformação, mas para que isso aconteça cada uma precisa fazer o seu papel, as escolhas certas, reclamar na hora que precisa reclamar, ajudar na hora que precisa ajudar, e colher na hora da colheita”, comentou o deputado.

Satisfação

Muitas mulheres elogiaram o deputado federal Laércio Oliveira e a coordenação do Progressistas Mulher pela realização do encontro. Uma delas foi a primeira dama do município de Santana do São Francisco, Renata Roriz. Ela destacou a iniciativa de ouvir as mulheres e ressaltou o papel do Partido Progressistas perante à sociedade. “A gente de Santana de São Francisco rende homenagens ao Partido Progressistas, que compartilha e se preocupa com o cidadão sergipano. Você, Laércio, faz exemplo e faz história”, disse.

A funcionária pública Elizabeth Teles, de Neópolis, considerou o encontro bastante proveitoso. Para ela, foi uma excelente oportunidade para discutir política e alertar para a importância das mulheres se unirem. “É preciso que nós escolhemos uma representante nas eleições, para que a política se renove. Se as mulheres começarem a pensar em votar nelas, aí sim nós iremos crescer na política”, destacou.

Dever cumprido

A coordenadora do Progressistas Mulher em Sergipe, Glória Sena, considerou que o objetivo foi alcançado. Ao logo de sete encontros, muitas mulheres puderam expressar seus anseios, suas dificuldades, e encontraram no Partido Progressistas um apoio para nortear seus caminhos. Também ocorreram durante o ciclo de encontros muitas filiações, uma oportunidade para ampliar a participação das mulheres na política.

“Deputado, eu me sinto muito feliz de estar encerrando esse ciclo e entregando para você esse objetivo concluído. A missão foi cumprida,  você nos empenhou e nos deu a incumbência de realizar. Nós temos um caminho muito longo pela frente, mas a gente tem força, a gente tem determinação e a gente vai chegar lá. O papel da mulher não é chegar à frente do homem em lugar nenhum. A gente quer igualdade de direitos, a gente quer ter voz, ter representatividade”, disse Glória Sena.

Assessoria de imprensa