SergipePrevidência disponibiliza Informe de Rendimentos para Declaração do IR


Imposto de Renda

Está disponível o Informe de Rendimentos dos aposentados e pensionistas do Governo do Estado, para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda (Dirf) do ano-base 2021. O documento deve ser consultado (para visualização digital e impressa), pelo Portal do Segurado (http://sisprev.sergipeprevidencia.se.gov.br/portal/login) e pelo Aplicativo Meu RPPS (https://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/meurpps/).

No Informe de Rendimentos, constam os valores recebidos pelo contribuinte, ao longo do ano de 2021, de quanto pagou de imposto por retenção direto na fonte e de quanto contribuiu para a Previdência Social.

“Ao visualizar o informe, é necessário que o aposentado e pensionista revisem, para conferir se todos os dados estão corretos e se os números estão alinhados com o montante que foi pago ou recebido, durante o ano anterior (2021). Qualquer dado incorreto pode acarretar em problemas com a Receita Federal”, alerta o diretor-presidente do órgão, José Roberto de Lima Andrade.

Se surgir qualquer dúvida quanto à alguma informação do rendimento listada no comprovante, a orientação é que o beneficiário solicite a análise da mesma, na Gerência de Atendimento do SergipePrevidência, pelo (79) 3198.0800, 9191.6274 (mensagem de whatsapp) ou por e-mail atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br. O funcionamento do órgão é de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Ascom SergipePrevidência