Sebrae quer mapear ecossistema de inovação em Sergipe

Iniciativa já existia, mas só agora em 2021 deve ganhar força.

Você sabe o que é um ecossistema de inovação? Trata-se de um conjunto de empresas e outros parceiros, como universidades, mercado, sociedade e Governo, que se aliam para promover um ambiente que favoreça a inovação e as relações estabelecidas entre elas no âmbito dessa parceria. O Sebrae já atua nessa frente nacionalmente e agora pretende fortalecer o ecossistema de inovação em Sergipe.

O trabalho no estado irá diagnosticar ações e identificar agentes de inovação e tecnologia já ativos para traçar um plano de ação e preencher os pontos de melhoria no setor. “A ideia é potencializar as forças locais existentes, criando pontes com as principais referências do Brasil, para expandir o ambiente de negócios sergipano”, declara Carlos Vinícius, analista do Sebrae/SE.

Ao criar essa nova cultura de inovação local e trazer soluções de fora do estado, o Sebrae/SE acredita que a iniciativa irá criar novas oportunidades de investimento para Sergipe, chamando a atenção de parceiros fortes e gerando desenvolvimento local. “Nós queremos promover um ambiente favorável ao crescimento e tratar a inovação de uma maneira mais coletiva, queremos unir os agentes no ramo que hoje estão dispersos”, explica Carlos Vinícius.