Saiba qual é a melhor companhia aérea da América do Sul, segundo a Skytrax


Conheça a melhor companhia aérea da América do Sul, segundo a Skytrax
Qatar Airways é eleita melhor companhia aérea do mundo pela 6ª vez consecutiva - Imagem: Skytrax

Uma das premiações mais importantes para o turismo mundial, o World Airlines Award da Skytrax, acaba de revelar as melhores companhias aéreas eleitas pelos viajantes. A Latam obteve destaque como a melhor empresa de aviação da América do Sul.

A premiação é descrita como o Oscar da indústria da aviação e traz a distinção de qualidade mais cobiçada para as companhias aéreas, pois representa um paradigma de excelência global. Viajantes de todo o mundo participam todos os anos da pesquisa de satisfação do passageiro e decidem os vencedores do World Airline Award.

Nesta edição de 2021, a Qatar Airways foi eleita a número 1, pela sexta vez consecutiva. Na lista das 100 melhores transportadoras globais, segundo a Skytrax, aparecem duas empresas aéreas brasileiras: Latam, na 45ª posição, superando a Azul, que está na 47ª. Em 2019, a companhia sul-americana figurou no 50º lugar e, a de Campinas, no 49º. Vale ressaltar que o ranking inclui toda a operação da Latam, não só no Brasil.

Nos resultados referentes às melhores companhias aéreas em 2021 listadas por região geográfica, o primeiro lugar das empresas da América do Sul ficou para a Latam, seguida pela Azul na segunda posição. A Gol aparece apenas no 8º lugar. Confira abaixo as 10 principais.

1. Latam
2. Azul
3. JetSmart
4. Avianca
5. Sky Airline
6. Aerolineas Argentinas
7. Easyfly
8. Gol
9. StarPeru
10. Viva Air

 

Leita também: Indicador de Incerteza da Economia é o segundo maior desde setembro de 2015