Davi Alcolumbre vota no Amapá e pede respeito na decisão das urnas
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), exerceu seu direito de voto nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), em Macapá, capital do Amapá. Durante sua participação no segundo turno, o parlamentar ressaltou a necessidade de que o processo eleitoral seja pautado pela paz, pela tolerância e pelo respeito à diversidade de opiniões políticas.
Mensagem aos eleitores
O chefe do Legislativo federal destacou a soberania popular no momento da votação e enfatizou que o momento exige união e serenidade entre os cidadãos, independentemente de divergências partidárias ou ideológicas.
“Hoje, a palavra é do povo. Cada brasileiro tem o direito de fazer sua escolha, com liberdade, consciência e tranquilidade. Podemos pensar diferente, mas compartilhamos a responsabilidade de cuidar do nosso país”, afirmou.
Em seguida, o senador complementou sua declaração reforçando a relevância cívica do pleito em andamento no país.
“Que a força do voto seja acompanhada pela força do respeito. E que o compromisso com o Brasil esteja sempre acima das nossas diferenças”, declarou.
Agenda em Brasília
Logo após registrar seu voto na capital amapaense, Alcolumbre iniciou seu deslocamento de retorno ao Distrito Federal. O cronograma oficial prevê que, por volta das 12h, ele realize uma visita institucional à sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acompanhado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
Fonte: G1 - Política