Jucese 100% Digital reduziu burocracia na abertura de empresas


| CM News | Fonte: Jucese
Em

Jucese 100% Digital reduziu burocracia na abertura de empresas
Imagem: Divulgação

Sergipe registrou a abertura de 3.675 empresas este ano, conforme dados da Junta Comercial do Estado (Jucese). De acordo com o levantamento feito pela autarquia, desse número, 1.641 novos empreendimentos foram constituídos através do Jucese 100% Digital, deferimento automático que acontece em questão de segundos.

O serviço está disponível desde outubro de 2019, e já abriu 3.426 empresas. A redução da burocracia, e as facilidades oferecidas pela Jucese 100% Digital, contribuíram para a adesão da modalidade por parte dos novos empreendedores sergipanos. Isso porque ficou muito mais fácil e rápido cadastrar uma empresa na base de dados da Junta Comercial.

Os investimentos realizados possibilitaram a automação dos serviços que, por sua vez, aumentaram a produtividade e a celeridade dos procedimentos dentro do Portal Agiliza Sergipe. Com o deferimento automático, é possível abrir e também baixar uma empresa em questão de segundos, com redução de custo e tempo.

Além das facilidades já mencionadas, a modalidade foi ampliada para automatização dos processos ligados aos eventos de enquadramento, desenquadramento, reenquadramento, interrupção das atividades e reinício das atividades. Ao todo, foram realizados 2.270 pedidos na categoria automática só este ano.

Por se tratar de um serviço automático, é possível acessar a ferramenta a qualquer dia e horário da semana, pois fica disponível virtualmente em tempo integral, basta acessar o Portal Agiliza Sergipe.

 

Leia também: IBGE e Ministério do Turismo discutem implantação da Conta Satélite do setor

Compartilhe :