ICMS para produção de milho continuará reduzido em Sergipe


ICMS para produção de milho continuará reduzido em Sergipe
Imagem: Mário Souza / Seagri

O Governo do Estado de Sergipe prorrogou o decreto que mantém a redução de 12% para 2% no valor do ICMS na produção de milho em grãos. A medida deve beneficiar também atacadistas e toda a cadeia produtora, que poderá se manter competitiva frente à produção de outros estados.

Mais de seis mil produtores de milho em Sergipe serão diretamente beneficiados, especialmente nos municípios de Frei Paulo, Carira, Simão Dias, Poço Verde, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, Pinhão, Porto da Folha, Monte Alegre, Feira Nova, Tobias Barreto, Macambira, Pedra Mole e Lagarto.

A alíquota em Sergipe está equiparada à cobrada em outros estados, o que impulsiona o grão produzido no estado a chegar em mercados maiores, como Ceará e Pernambuco. Com o preço mais competitivo, o setor agropecuário sergipano se fortalece.

Para o governador Belivaldo Chagas, o incentivo ao produtor de milho também contribui com o aumento da arrecadação no estado. “Nos últimos meses, o Estado investiu R$ 20,5 milhões em diversas cadeias produtivas, como a do milho, além de investimentos na plantação da palma forrageira, citricultura e no melhoramento genético do gado, dentre outras ações. Assim a gente estimula a economia em todo o estado e o desenvolvimento da nossa agropecuária”, destacou.

A medida atende a um pleito de todos os produtores, através da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), que acredita que, assim, o agricultor poderá investir mais em equipamentos e tecnologias para aprimorar cada vez mais o cultivo e aumentar a competitividade do estado de Sergipe no mercado.

 

Leia também: AgroNordeste soma R$ 102,5 milhões em nove municípios do Sertão de Sergipe