Feira Cultura e Arte será realizada em Canindé de São Francisco


O evento acontecerá todas as sextas-feiras, com início no próximo dia 8, das 16h às 22h, na nova Orla do município

O município de Canindé de São Francisco, localizado no sertão sergipano, a 213 km da capital, será o palco para a realização da “Feira de Cultura e Arte do Alto Sertão”. O evento acontecerá todas as sextas-feiras, com início no próximo dia 8, das 16h às 22h, na nova Orla do município, e contará com feirinha de artesanato, apresentações folclóricas e circenses; além de pratos da culinária nordestina.

O objetivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, é fomentar o turismo e promover a geração de renda para as comunidades do sertão. “Estarão participando artesão e grupos culturais das cidades de Canindé de São Francisco, Nossa Senhora da Glória e Poço Redondo. Mas esse raio de atuação será ampliado para os outros municípios, de acordo com a avaliação dos profissionais que estão fazendo o levantamento do artesanato de qualidade”, explicou o secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique.

O Sebrae tem realizado uma avaliação nos municípios do sertão, para incrementar o artesanato de qualidade na Feira. Também estará realizando uma pesquisa sobre o evento, para identificar os atrativos para as comunidades e para os turistas. “A Orla de Canindé foi entregue pelo Governo à pouco mais de um ano, e agora estamos inserindo atrativos para que se torne referência nas sextas à noite do alto sertão”, detalhou o secretário.

Para Fábio Henrique, a Feira de Cultura e Arte ampliará o período dos turistas na região e promoverá a cultura e as tradições com e para os sertanejos. “Normalmente, os turistas saem de Aracaju para fazer os passeios e retornam ao findar do dia. Queremos que eles também durmam; além deles conhecerem os nossos costumes, tradições e artesanatos, também será uma forma das comunidades trocarem experiências, saber o que tem de melhor na região”, defendeu o secretário do Turismo.

A Feira de Cultura e Arte do Alto Sertão é uma criação do Governo do Estado, e será realizada pela Secretaria de Estado do Turismo, com investimentos do Prodetur; pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, e pela ASCOC. E contará com o apoio do Sebrae, do Portal de Reservas, MFTUR, WB e das prefeituras do alto sertão.

Ascom Setur