Dia Mundial da Água será celebrado com ação de coleta de resíduos no rio Poxim


Rio Poxim. Foto: Prefeitura Municipal de Aracaju

Na próxima terça-feira, 22, o mundo celebra o Dia da Água, um elemento primordial para a existência da vida no planeta. Consciente de sua responsabilidade socioambiental diante da sociedade sergipana, o RioMar Aracaju não poderia deixar de reforçar a necessidade da consciência e preservação desse bem precioso para todas as formas de vida sobre a Terra.

E para celebrar a data, nesta sexta-feira, 18, o shopping se une a ‘SouRio’, uma organização que há mais de 4 anos vem desenvolvendo ações de preservação ambiental e limpeza dos rios que banham a capital. Nesta edição, a campanha de conscientização terá como tema ‘SouRio – Edição Rio Poxim’.

Em parceria com a SouRio, Marinha do Brasil, Escola Barlavento e SinhoCat, o RioMar irá realizar uma força-tarefa para coleta simbólica de resíduos descartados de forma incorreta numa faixa do rio Poxim. A ação ainda contará com a participação dos alunos do Instituto JCPM de Responsabilidade Social – IJCPM – e do Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça – CEBAPM – escola localizada na Serra do Machado, em Ribeirópolis (SE).

“Através da ação Sou Rio, o nosso objetivo é promover a reflexão da sociedade sobre a importância da preservação e gerenciamento das águas do Rio Poxim, berço de um ecossistema tão valioso que é o mangue. Além disso, ressaltar a necessidade urgente da conservação do rio evitando o descarte incorreto e a contaminação dos recursos hídricos”, esclarece Danielle Sônego, gerente de marketing do RioMar Aracaju.

A campanha ‘SouRio – Especial Rio Poxim’ será realizada na Avenida Beira Mar, Calçadão da Treze de Julho, em frente à Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE –, das 8h às 11h. Com a ação, a expectativa do empreendimento é coletar cerca de 500 kg de resíduos numa faixa de 1km do rio.

Rio Poxim. Foto: Prefeitura Municipal de Aracaju

Serviço

O quê? Celebração do Dia Mundial da Água. A ação contará com o projeto socioambiental ‘SouRio – Especial Rio Poxim’, que irá realizar coleta de resíduos em uma faixa de 1km do rio.

Quando? Dia 18 de março, das 8h às 11h.

Onde? Avenida Beira Mar, Calçadão da Treze de Julho, em frente à AEASE.

Parceiros? SouRio, Marinha do Brasil, Escola Barlavento, SinhoCat, IJCPM e CEBAPM.

Assessoria RioMar Aracaju