DER realizará manutenção na ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros


DER realizará manutenção na ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros
Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira, 26, o Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), dará continuidade às ações de manutenção da ponte Construtor João Alves, entre os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros.

Para que o trabalho seja executado em sua plenitude, o trânsito será realizado de forma controlada nos dois sentidos, das 22h às 06h da quarta-feira, dia 27, quando o tráfego de veículos estará totalmente liberado.

O presidente do DER, Anderson das Neves, informa que, a fim de proporcionar segurança aos condutores e manter a fluidez dos veículos, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) estará no local monitorando o controle do tráfego.

Nos testes de Prova de Carga Dinâmica, dos serviços de Recalibragem das forças dos estais da ponte, será utilizado um caminhão TB 45 com 50 toneladas, instrumentado com sensores para medidas de forças vai se deslocar de uma extremidade a outra da ponte para que os sinais sejam emitidos.

A interrupção é necessária para a realização de monitoramentos que servirão para análise do comportamento dinâmico da estrutura da ponte. O monitoramento será feito com paradas em 30 e 30 minutos, totalizando o tempo necessário das interrupções. É importante frisar que a pausa será necessária pela utilização de equipamentos do tipo sensores, que emitirão sinais da estrutura da ponte para um computador que estará instalado no local.

O resultado da análise será apresentado pela empresa LSE, que executará os serviços, após a conclusão da avaliação.

 

Leia também: Inaugurações de supermercados avançam 60% no 1º semestre