Inaugurações de supermercados avançam 60% no 1º semestre

Segundo levantamento da Geofusion, foram inauguradas cerca de 40 mil unidades

Inaugurações de supermercados avançam 60% no 1º semestre
Imagem: iStock

A Geofusion, empresa de inteligência geográfica, realizou um levantamento que mostra um crescimento de 60% na inauguração de supermercados no primeiro semestre de 2021. O aumento é relativo ao mesmo período pré-pandemia do ano de 2019. No período foram abertas cerca de 40 mil unidades, enquanto 25 mil foram inauguradas em 2019.

O setor foi um dos que permaneceu funcionando durante a quarentena ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, já que é uma categoria considerada essencial. Segundo a Geofusion, o setor está em expansão desde 2015 e ganhou destaque em 2021 por causa das aberturas que haviam sido adiadas no ano passado. Além disso, houve o aumento no consumo de alimentos dentro de casa, pois a população passou alguns meses sem frequentar bares e restaurantes.

No comparativo com o primeiro semestre de 2020, mesmo com as incertezas do início da pandemia, as inaugurações de supermercados cresceram cerca de 8,5% na comparação com 2019. Foram pouco mais de 27 mil novas unidades abertas no período.

Sobre a Geofusion

A Geofusion é um ecossistema de dados dinâmicos com especialistas em inteligência geográfica de mercado. A empresa possui mais de 20 anos no mercado e atende aos mais diversos segmentos oferecendo informações precisas para médias e grandes companhias que precisam expandir unidades, pulverizar vendas e gerir territórios.

 

Leia também: Sergipano acerta Lotofácil