A importância do Setembro Amarelo


Informe publicitário

O mês de setembro carrega uma paleta de cores significativa, mas entre elas, o amarelo se destaca, não por sua vivacidade, mas pelo significado. O Setembro Amarelo não é apenas uma campanha, mas um movimento que visa à conscientização e prevenção ao suicídio. Em tempos onde a saúde mental frequentemente é posta à prova, falar sobre o assunto é, acima de tudo, um ato de amor e empatia.

Você não está sozinho

É essencial entender que atrás de cada dor e sofrimento, há sempre um canal de comunicação, uma mão estendida, pronta para ajudar. E é aqui que entra o papel fundamental da Alese em reforçar a mensagem: “Você não está sozinho”.

O celular: seu canal direto com a esperança

Hoje, a tecnologia permite que, ao alcance de um botão, você possa encontrar um ouvinte, alguém que genuinamente se importa. Por isso, o número 188 é uma ponte, um canal direto entre você e um voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), que, dia e noite, está lá para oferecer palavras de conforto, alívio e, acima de tudo, esperança.

Por trás desse esforço conjunto, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) tem fortalecido essa luta, fornecendo a estrutura necessária para o atendimento gratuito daqueles que buscam o auxílio do CVV. A média é de 100 ligações por mês em Sergipe, e a nível nacional, o número alcança cerca de 10 mil ligações diárias. Cada ligação é um lembrete da relevância deste serviço.

Faça parte deste movimento

Setembro é o mês de dizer ao mundo que cada vida importa. De lembrar a todos que, no momento mais escuro, há sempre uma luz, um ombro, um ouvido atento. Seja você alguém que precisa de apoio ou que deseja ser uma fonte de conforto para outros, junte-se a nós neste movimento.

Lembre-se: se precisar conversar, ligue 188. Grátis, anônimo e disponível 24 horas.