Sebrae investe no desenvolvimento de startups


| CM News | Informe Publicitário
Em

Sebrae investe no desenvolvimento de startups
Imagem: Divulgação

Se você tem uma ideia inovadora e não sabe como tirar ela do papel, atenção para o Programa de Pré-Aceleração para Startups do Sebrae. A iniciativa já está na terceira edição e tem como objetivo ajudar os cidadãos a colocar suas ideias de negócio no mercado de forma rápida e consistente.

Podem participar do programa empreendedores, ativos ou não, com startups nas fases de idealização e operação, projetos de inovação tecnológica e economia criativa em desenvolvimento. Para saber se a sua empresa ou ideia se encaixa nesse perfil, a analista técnica do Sebrae e gestora do programa em Sergipe, Lara Andrade, explica o que é uma startup:

Uma startup é diferenciada de uma empresa tradicional porque ela trabalha com base na inovação e na replicabilidade, ou seja, na possibilidade de levar a ideia ou produto para outros estados e, até, outros países. Nem toda startup é disruptiva, nem sempre é algo que não existe, mas pode ser uma empresa de atuação tradicional com um produto que tem entrega inovadora e aí ela já é considerada uma startup.

A proposta do Programa de Pré-Aceleração para Startups do Sebrae é transformar ideias inovadores em negócios reais, por meio de uuma metodologia de capacitação intensiva. Quem se inscrever, irá vivenciar as diversas fases de desenvolvimento de uma startup com a ajuda de um mentor e profissional especializado. Serão seis encontros presenciais, em Aracaju, de agosto a novembro, conforme cronograma pré-estabelecido.

Será necessário passar por um processo seletivo onde todas as ideias/startups/projetos inscritos passarão por uma entrevista com o facilitador do processo, que selecionará até 20 projetos de startups em Sergipe. Os critérios iniciais serão: relevância do problema e equipe.

Para André Azevedo, da Startup Veggin, ter sido contemplado pelo edital do programa em 2020 causou uma transformação no seu projeto. “O Sebrae fez com que a minha ideia deixasse de ser apenas uma ideia e virasse um negócio”, comemora.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o dia 08 de agosto pelo site do Sebrae. Caso o projeto seja selecionado, aí então os aprovados terão até o dia 15 de agosto para pagamento da contrapartida no valor de R$ 250 por membro da equipe que queira participar da capacitação. A maior parte dos custos de realização do Programa de Pré-Aceleração será subsidiado pelo Sebrae Sergipe, ficando apenas este valor para o inscrito.

Para equipes formadas por no mínimo três componentes que desejam se inscrever no programa, o valor da contrapartida passa a ser de R$ 200 por participante. O regulamento completo do programa também está disponível no www.se.sebrae.com.br.

Compartilhe :