Depois do Facebook anunciar a mudança da sua marca corporativa para Meta e investir no metaverso, outras marcas começam a surgir interessadas na distribuição de bens digitais. A chegada do iFood ao mundo dos games com uma experiência no GTA mostrou uma pequena parte do que está por vir.
Nessa mesma área de games, a Hyundai e Vans experimentaram criar universos digitais inteiros no Roblox. Até mesmo grifes aproveitam as estratégias: em maio, a Gucci trouxe versões digitais de suas bolsas e sapatos para o Roblox, permitindo que os usuários pudessem comprar acessóris para seu avatar vestir. A Balenciaga, por sua vez, fez parceria com a Epic Games para trazer uma linha de roupas dentro do jogo para Fortnite.
De acordo com a Bloomberg, a Nike entrou com quatro pedidos no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA na semana passada para registrar “bens virtuais para download” das marcas Nike e Jordan, incluindo sapatos e roupas.
Isso significa que as marcas estão começando a entender os bens virtuais como fontes de receita em potencial e não mais apenas como ferramentas experimentais de Marketing.
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