Evento será realizado neste sábado, em todo Brasil
Empreendedores, desenvolvedores/programadores, estudantes, designers, investidores, aceleradoras e incubadoras poderão participar do Sebrae Startup Day. A proposta é discutir o cenário atual do ecossistema empreendedor de negócios digitais brasileiro, as dificuldades e os desafios do mercado. Será nesse sábado, 20 de maio, ás 8h30 da manhã no Auditório do Sebrae.
O objetivo é fomentar o ecossistema inovador do Brasil. O evento contará com palestras, debates, troca de experiências, encontros, hangouts, eventos e interações para geração de aprendizado. Vários atores do ecossistema brasileiro desse tipo de negócio participarão dos eventos. As startups são modelos de negócios inovadores que buscam resolver ou minimizar problemas atuais ou futuros.
Programação
Acontecerão Talks Shows com os seguintes palestrantes: Cassiana Buosi, da Rede Mulher Empreendedora, irá falar sobre o tema Inovação guiada pelo Design: uma excelente forma de se conseguir inovar radicalmente o significado de produtos e serviços. Almir Neves, Diretor Executivo da Startup Click Conhecimento, fará uma apresentação do caso de sucesso da Click Conhecimento. Já Rodrigo Paolilo, do Grupo Rede Mais, fará uma palestra sobre Investimento Anjo.
Além dos Talks Shows, acontecerão Pitchs com cinco startups locais. O pitch é uma apresentação objetiva, de três a cinco minutos, com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio, assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas.
Startup Day
É um evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema para acontecer simultaneamente em todo o Brasil. Em 2016, houve uma única edição, no dia 22 de setembro, em 48 cidades. Para 2017, estão sendo idealizadas duas edições, uma no primeiro e outra no segundo semestre.
O objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, é apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento a startups nos estados. Cada estado organizará sua programação de acordo com a realidade local. Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos) até meetups com os principais atores do ecossistema para networking. O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração.
Na crise, o segmento de startups continua dinâmico porque esse tipo de empresa tem um modelo de negócio diferente das demais. “As startups têm um processo de criação de empresas mais fácil e ágil do que uma empresa tradicional. A gente está falando de uma ideia que já é validada em um processo de interação com o cliente/mercado antes mesmo da abertura formal da empresa, com resultados atingidos mais rápido também”, afirma Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.
Informações na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae, com a analista Lara Andrade, e-mail lara.andrade@se.sebrae.com.br , telefone (79) 2106-7711.
Ascom Sebrae