Muitos empreendedores estão procurando as soluções educacionais do Sebrae como alternativa
Leucimar Nascimento e Marcelo Oliveira são dois exemplos interessantes de empresários que investiram em capacitação como alternativa para o período de crise. O primeiro porque queria melhorar o planejamento da empresa e inovar. Já o segundo estava interessado em abrir um novo empreendimento.
Para Leucimar, é sempre importante obter novas informações e o Empretec faz com que a pessoa sinta a real necessidade de aprender cada vez mais. “O Seminário ajudou a melhor planejar e direcionar o meu produto no mercado em prazos e metas. Como somos quatro sócios, o curso me orientou em formar novos planejamentos a longo prazo facilitando nosso crescimento nessa época mais delicada. Para um período de crise, buscamos trabalhar e aproveitar o momento para inovar”, destaca o empresário que atua no setor de alimentação.
Já Marcelo Oliveira primeiro participou do Empretec para depois abrir a empresa, que é do segmento esportivo. “O Empretec é muito bom e de fundamental importância para quem pretende empreender e até mesmo para quem já tem o seu negócio. Com o Seminário pude planejar e saber como fazer as coisas sem pular etapas, através do Plano de Negócio”.
Para Marcelo, quem não planeja e investe em capacitação corretamente, estará sujeito ao fracasso. “Recomendo não só para quem está começando, como também para quem está na atividade empresarial há algum tempo. O momento do nosso País é muito difícil, temos que ter os pés no chão e procurar fazer as coisas sem erros, por isso estamos pondo em prática os ensinamentos adquiridos no Empretec, que tem nos ajudado a se manter mesmo em um momento de grave crise. Mas com muita determinação, foco e objetivo para vencê-la”, destaca o empresário.
Soluções Educacionais
Além do Seminário Empretec, o Sebrae oferece para a classe empresarial cursos, palestra e oficinas sobre temas como Gestão Financeira na Medida, Formalize-se – Seja MEI, Atendimento ao Cliente, Estratégias Empresariais: O Caminho do Sucesso, Sei Controlar o Meu Dinheiro, entre outros.
“A proposta é apoiar micro e pequenas empresas e os empreendedores individuais, proporcionando o acesso dos empresários a novos conhecimentos e metodologias para realizarem da melhor forma a gestão dos seus negócios. Estamos fornecendo ferramentas para a melhoria das práticas empresariais e, consequentemente, a sua competitividade, tornando os empreendimentos mais fortes”, explica José Leite, gerente do Sebrae.
Sebrae Sergipe