Cinco ofícios que proporcionam uma renda extra de 3 mil reais por mês


Imagem: Empreendedores Web

A crise econômica fez triplicar o número de pessoas que começaram um negócio próprio

O ano passado não foi fácil para ninguém e os brasileiros estão otimistas com 2017. A cada ano que passa mais pessoas investem no próprio negócio, sonhando com uma renda maior, estabilidade financeira, autonomia e liberdade.

Devido à recessão econômica o número de brasileiros que investiram em um negócio próprio triplicou, segundo a GEM no Brasil, uma pesquisa feita pela FGV e pelo Sebrae com cerca de 2 mil pessoas. A porcentagem de brasileiros que têm algum tipo de negócio foi de 39,3%, a maior da série, que começa em 2002. Pensando nisso, separamos alguns setores que podem contribuir para você aumentar sua renda neste ano que começa:

Revendedora: Você pode trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar. Dependendo do segmento você pode trabalhar com um mostruário, catálogo, amostras grátis, criar uma página no Facebook, fazer um grupo no Whatsapp com vizinhas e amigas, etc. “Quando se é revendedora as possibilidades são infinitas. Você pode revender quase tudo, semijoias, perfumes, cosméticos, entre outros. Se você dominar a internet e souber usar as ferramentas que tem a disposição consegue ganhar uma boa quantia no final do mês”, destaca a ex-revendedora, Sabrina Nunes, CEO da Francisca Joias.

Alugue (Economia Compartilhada): Sabia que é muito fácil alugar casas, carros e objetos? Assim como os aplicativos de carona compartilhada, há muitos apps de aluguel que são bem “ecléticos”. Você encontra para alugar desde imóvel, bicicleta, moto, prancha, carro até violão e roupas, entre outros. O interesse de conseguir alugar algo, por exemplo, uma casa é que além de conseguir uma renda a mais, você está ajudando alguém que precisa. É benéfico para ambos os lados, quem quer alugar e quem está alugando.

Franquia: Parece complicado pensar em empreender com uma franquia, mas não é! Há muitas opções de baixo custo e, é possível encontrar franquias com menos de 6 mil reais. “Todo negócio precisa de ordem e dedicação e com a franquia não é diferente, pelo contrário, é necessário ter controle de caixa, gastos, despesas, fluxo, etc”, menciona a CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira.

Existem franquias de 5 mil e de 5 milhões de reais e a lucratividade pode ser de 5% ou de 40% do negócio. Os valores são extremamente variáveis e vão depender da habilidade do gestor. “Caso tenha um emprego e queira “tocar” a franquia em paralelo à primeira coisa a ser feita é verificar se a franqueadora permite que o negócio seja feito dessa maneira”, afirma a especialista.

Artesão: Se você é uma pessoa habilidosa o artesanato é mais do que bem-vindo para engordar sua renda. Além de você trabalhar de casa e fazer sua própria rotina e horário é possível criar belas peças com pouco investimento. “Quando falamos em artesanato, estamos englobando tudo, desde joias, fuxico, pintura, até itens de decoração, vasos, etc”, menciona Sabrina Nunes.

Adestramento: Com o passar dos anos a procura por adestradores de animais cresceu e com esse aumento houve uma explosão no setor. Atualmente, muitas pessoas dedicam um horário do dia ou da semana para adestrar cães, mas outras já estão fazendo do segmento uma carreira. “Atualmente curso psicologia, mas não trabalho na área. Uso a psicologia para adestrar os animais com os quais trabalho”, ressalta o estudante Ivo Pizzuto.

Francisca Joias Contemporâneas

A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 3 mil peças à venda. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços diferenciados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada desde produtos até atendimento. A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A marca segue as principais tendências da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes!

Minds Idiomas

Com 9 anos de existência, um dos principais fatores da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 70 escolas em todo país, a Minds foi à primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets, mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses.

AB Lab – Marketing de Performance