A Wine, conhecida pelo seu clube de assinatura de vinhos, comprou recentemente a operação da importadora de vinhos Cantu, que atende mais de 15 mil estabelecimentos no país. A Wine vai manter as operações separadas, mas quer usar sua experiência do mundo digital para impulsionar tanto as vendas da empresa adquirida como a dos supermercados clientes.
Neste primeiro momento, a Wine está trazendo as redes de supermercados que compram da Cantu para o seu e-commerce de vinhos no atacado. Mas a ideia, é nos próximos meses lançar um aplicativo próprio para que os supermercados e empórios clientes possam aumentar as vendas de vinho.
De acordo com o diretor de relações com investidores da companhia, Alexandre Magno, o plano é criar uma espécie de marketplace que consiga aproveitar a força da marca Wine para impulsionar as vendas dos parceiros. Quase como um “Rappi dos vinhos”. “Vinho não é como frutas, legumes e verduras. Queremos ajudar nossos parceiros a aumentar o giro sem depender do cliente entrar na loja”, explica.
A Wine está empenhada em fazer entregas cada vez mais rápidas, para aproveitar a demanda dos clientes que não se planejam para beber. O marketplace dos supermercados parceiros é uma iniciativa que pode ajudar a dar essa capilaridade ao negócio, mas não é a única saída.
Desde o ano passado, a companhia está focada na expansão da sua rede de lojas físicas — com a entrada no Rio de Janeiro em meados de julho, já são 13 unidades em 11 cidades do país. A empresa capixaba lança as lojas em bairros em que já tem grande concentração de clientes, usando o ponto como um mini-estoque para agilizar a entrega dos pedidos.
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