A Nestlé SA informou que as vendas nos nove meses do ano cresceram 2,2%, para US$ 68,60 bilhões. Com o bom resultado, a empresa aumentou a projeção de crescimento orgânico nas vendas para o ano entre 6% e 7%, ante o guidance de 5% a 6%. Essa é a segunda vez consecutiva que a empresa eleva a projeção para o ano.
O crescimento orgânico das vendas foi de 7,6%, com crescimento interno real de 6%, disse a empresa. Os preços aumentaram para 1,6%, acelerando para 2,1% no terceiro trimestre.
O Brasil, ao lado da Índia, do México e da Rússia, foi um dos mercados que mais contribuíram para o crescimento orgânico das vendas. Aqui, a empresa reportou crescimento de dois dígitos, refletindo a forte demanda no segmento de doces, principalmente chocolates, cafés e leites fortificados.
Os mercados emergentes tiveram um crescimento orgânico de 8,3% ante um avanço de 7,1% dos mercados desenvolvidos. No consolidado, a gigante de alimentos e bebidas continuou a ver crescimento consistente no varejo, de 6,6%, mas com recuperação do canal fora do lar, que cresceu 22,8% após um tombo de 31,5% no mesmo período de 2020.
A Nestlé disse que o crescimento foi apoiado pelo ímpeto contínuo das vendas no varejo, uma recuperação constante nos canais externos, bem como aumento de preços e ganhos de participação de mercado.
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