Vacinação em Aracaju: repescagem agendada para sexta-feira, 9, está suspensa


Vacinação em Aracaju: repescagem agendada para sexta-feira, 9, está suspensa
Imagem: Marcelle Cristinne / PMA

Nesta quinta-feira, 8, o município de Aracaju realizou repescagem da vacina contra covid-19 para pessoas entre 35 e 39 anos, imunizando mais de 7.300 pessoas. Por conta da alta procura e da utilização de todo estoque de vacinas, a repescagem para pessoas a partir de 40 anos, prevista para sexta-feira, dia 9, está suspensa.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que nova remessa de imunizantes deve ser entregue ao município nesta sexta pelo governo do Estado, possibilitando que a equipe de Imunização de Aracaju atualize o cronograma e apresente novo calendário de vacinação para a população.

Segunda dose

A segunda dose de vacina contra covid-19 está mantida, assim como a imunização de gestantes e de puérperas.

A segunda dose está disponível, mediante apresentação obrigatória do cartão de vacinação e comprovante de residência nas UBSs Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas), Manoel de Souza Pereira (Jabotiana), Augusto Franco (Farolândia), Roberto Paixão (17 de Março), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), Eunice Barbosa (Coqueiral) e Marx de Carvalho (Ponto Novo), das 8 às 16 horas.

A segunda dose também está disponível no drive-thru do Parque da Sementeira, mediante apresentação de cartão de vacinação e comprovante de residência, das 8 às 17h.

Gestantes e puérperas

Gestantes e puérperas também poderão se vacinar  no Auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, das 8 às 16h.

 

Leia também: Mapa da Vacinação: confira o ranking dos estados