Sealba Agroshow: imprensa e convidados visitam o local do evento


Ivan Sobral, presidente do Sistema Faese/Senar Foto: Sebrae/SE

Na manhã desta segunda-feira, 31, a Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), o Sebrae Sergipe e a Prefeitura de Itabaiana reuniram a imprensa e demais convidados, incluindo diversos prefeitos de municípios sergipanos, para uma visita técnica ao Parque Cunha Menezes, que em poucos dias sediará a primeira edição do Sealba Agroshow. Com a expectativa de movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios, a feira já vem sendo considerada um dos maiores eventos de agronegócios da região nordeste.

A estrutura do evento já está sendo montada e a visita foi uma oportunidade para que os convidados conhecessem de perto todos os detalhes da montagem. O local possui espaço de 30 mil metros quadrados, com área coberta de 1 mil m² disponível para stands comerciais, restaurantes e ainda a estrutura de banheiros.

Convidados conhecem local do evento. Foto: Sebrae/SE

Com 100% dos espaços comercializados, o presidente do Sistema Faese/Senar Ivan Sobral comentou a boa adesão dos parceiros. “Não temos dúvidas que será um verdadeiro show do agronegócio, já que a expectativa é de 50 milhões de reais em operações na venda de máquinas e implementos agrícolas, além de soluções tecnológicas para o produtor garantir um bom plantio em 2022”, disse o presidente.

Sealba Agroshow

O evento, que acontecerá de 10 a 12 de fevereiro em Itabaiana, reunirá empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços. Além da comercialização, a feira agropecuária também disponibilizará uma extensa programação de palestras durante os três dias de evento, passeando por temas relacionados à agricultura, pecuária e tecnologia. A expectativa dos organizadores é receber mais de 4 mil visitantes.

Foto: Sebrae/SE

Programação

10 de fevereiro – Abertura do evento a partir das 9h com o Encontro dos Secretários Municipais de Agricultura, e palestra sobre Caso de Sucesso

11 de fevereiro – Encontro do Agro Sergipano com os Poderes, com um momento de homenagens

12 de fevereiro – Encontro do Agronegócio Sergipano, com palestras sobre o mercado de grãos, perspectivas do mercado pecuário, além de roda para debate e palestra sobre o Manejo Racional de Pastagens: Resultados da aplicação no Sealba