Netflix quer investir no cinema brasileiro


Imagem: Divulgação

Após divulgar uma pesquisa sobre os hábitos de consumo entre seus assinantes, o Netflix afirmou que planeja investir no mercado de cinema nacional. Em entrevista ao Globo, o executivo chefe de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, disse que a empresa já possui planos para o mercado brasileiro.

Atualmente, a empresa já produz no Brasil a série “3%” que conta com a direção de Cesar Charlone, mas ainda sem data de estreia. O próximo passo da empresa será uma reunião com o cineasta José Padilha para discutir a série que o diretor prepara sobre a Operação Lava-Jato.

Ainda de acordo com a entrevista ao jornal, Ted afirmou que, apesar de usarem algoritmos para determinar a possibilidades econômicas de uma série, esse fator não é determinante no processo criativo. “Definitivamente o que fazemos é mesclar os dados e a intuição. É um modelo que tem se mostrado bem-sucedido até agora”, conta o executivo.

Para ele, o fato do Brasil ter sido um dos primeiros países a receber a plataforma ajudou no desenvolvimento de boas estratégias de programação, boas relações bancárias e um melhor conhecimento do gosto dos brasileiros. Quanto à possibilidade de publicidade na plataforma, Ted afirmou que não há nenhum fundamento e que não existe planejamento a respeito.

Meio e Mensagem