Maior encontro do ecossistema de inovação da América Latina acontece de 14 a 15 de outubro


Maior encontro do ecossistema de inovação da América Latina acontece de 14 a 15 de outubro
Imagem: Unsplash

A 4ª edição do Startup Summit, considerado o maior encontro do ecossistema de inovação da América Latina, acontece nos dias 14 e 15 de outubro. Com mais de 20 horas de conteúdo, o evento será espaço para troca de conhecimento e muita conexão com os principais players do ecossistema de inovação brasileiro.

Ao todo, são mais de 60 palestrantes divididos em dois palcos simultâneos para tratar de temas estratégicos voltados para o universo inovador e criativo das startups, como marketing, vendas, gestão, relacionamento com o cliente, investimento, IPO, entre outros.

Além disso, o evento terá uma feira de negócios, com mais de 100 expositores, que reunirá startups e marcas consolidadas no mercado.

O line-up tem nomes de peso como Gustavo Chamati, fundador do Mercado Bitcoin; Guilherme Junqueira, fundador e CEO da Gama Academy; Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub; João Kepler, fundador e CEO da Bossanova Investimentos e Cynthia Hobbs, CFO da GetNinjas.

Retomada segura

Realizado pelo Sebrae, em parceria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a edição deste ano do Startup Summit marca a retomada dos grandes eventos característicos do empreendedorismo e inovação em formato híbrido.

O evento será realizado presencialmente no Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis (SC) – com número limitado de pessoas e transmitido virtualmente, de forma gratuita, para todo o país.

A ideia é garantir a participação segura dos que estarão presentes e ainda ampliar o alcance da iniciativa, com o uso do modelo digital, sem perder a potência da interação dos mais de 20 mil inscritos virtuais esperados para o evento. Confira os detalhes do Protocolo de Segurança para os participantes presenciais no endereço eletrônico.

Startup Invest Summit

Nos dias 14 e 15 de outubro, a programação do Startup Summit traz a etapa final do Startup Invest Summit, iniciativa do Sebrae em parceria com a Bossa Nova Investimentos que vai destinar até R$ 15 milhões para até 50 startups brasileiras investirem em seus negócios.

Entre as finalistas estão a startup Destinejá, do Espírito Santo e FitCash, de Rondônia que farão uma apresentação de pitch durante o evento híbrido. Nesta etapa final, 10 bancas avaliadoras definirão quais startups vão receber os recursos e o respectivo valor.

Final do Desafio Like a Boss 

O Startup Summit 2021 será o momento decisivo do Desafio Sebrae Like a Boss – uma estratégia do Sebrae voltada a contribuir com o desenvolvimento das startups brasileiras e com a inclusão dessas empresas no mercado nacional e internacional, fortalecendo esse ecossistema. As 24 empresas selecionadas para a etapa final vão se apresentar para uma banca avaliadora, que conta com a participação de investidores, aceleradoras, grandes empresas, entre outros atores do setor. Além de representar uma excelente oportunidade de validação de seus negócios, a grande vencedora conquistará o direito de representar o Brasil no Get in The Ring – competição global de startups.

Confira a progamação do Startup Summit 2021 no site do evento – https://www.startupsummit.com.br/

 

Leia também: Projetos sergipanos são aprovados em edital nacional voltado ao semiárido brasileiro