Será realizada nesta sexta-feira, 23, a oficina de apresentação do edital da 34ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. A iniciativa é oferecida pelo Iphan Sergipe para tratar dos detalhes da maior premiação no campo do Patrimônio Cultural Brasileiro.
O prêmio tem como objetivo dar visibilidade às ações produzidas no Brasil e fortalecer as iniciativas empreendidas por diversos segmentos da sociedade civil brasileira. A oficina é uma oportunidade para esclarecer dúvidas e fomentar a participação de agentes e instituições que promovem ações de excelência no campo do Patrimônio Cultural Brasileiro.
A premiação é oferecida, anualmente, a empresas, instituições e pessoas de todo o Brasil, e tem destacado, ao longo dos anos, a diversidade e a riqueza do Patrimônio Cultural Brasileiro (Material e Imaterial) em suas manifestações culturais, antigas e modernas curvas da arquitetura nacional ou em grandiosas paisagens arqueológicas e naturais.
Serão premiadas com o valor de R$ 20 mil dez iniciativas no âmbito do poder público, cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedor individual e microempresa. Fundações e empresas privadas poderão concorrer à menção honrosa.
As ações podem ser inscritas em duas categorias:
Categoria 1 – podem ser inscritas ações de excelência na integração entre as dimensões material e imaterial do Patrimônio Cultural, cujos resultados possam ser analisados relativamente ao ano de 2019 e 2020;
Categoria 2 – podem ser inscritas ações de excelência na preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural adaptadas ao contexto da pandemia, cujos resultados possam ser analisados relativamente ao ano de 2020.
As inscrições para o prêmio poderão ser realizadas até o dia 15 de agosto e o edital pode ser acessado em https://bit.ly/PRMFA2021.
A oficina acontecerá pela plataforma virtual do Google Meet às 18h30 através do link https://bityli.com/y4mim.
Leia também: Empreendedores mais velhos têm mais facilidade em conseguir empréstimos