Fapitec divulga resultado de edital para bolsas de mestrado e doutorado


Ascom/Fapitec

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) divulgou, nesta sexta-feira, 14, o resultado do Edital Fapitec/SE/Funtec Nº 04/2021, voltado a projetos de mestrado e doutorado com produto tecnológico. O início das contratações ocorre a partir do dia 22 de janeiro.

Ao todo, o edital disponibiliza 50 bolsas para estudantes matriculados de forma regular em Programas de Pós-Graduação na modalidade Acadêmica, com sede em Sergipe e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Destas, 30 são bolsas de mestrado e 20 de doutorado.

O financiamento dos projetos conta com recursos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob a gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). O valor global previsto pelo edital é de R$ 3.192.000,00.

Todas as propostas contempladas foram inscritas de acordo com pelo menos uma das linhas de pesquisa definidas como estratégicas pelo edital. São elas: Agropecuária e agroindústria, Biotecnologia, Energia e recursos energéticos renováveis, Transporte, Mudanças climáticas, Recursos minerais, Tecnologia da informação e comunicação (TICs), Turismo e Gás.

O resultado do edital pode ser encontrado na página da Fapitec, no menu Editais, tópico Editais Abertos. Acesse a lista aqui.

Agência Sergipe de Notícias.