Fapitec divulga resultado de edital para bolsas de iniciação científica e tecnológica

Edital prevê quantitativo de 100 bolsas, com valor global de R$ 480 mil

| CM News | Fonte: Núcleo de Desenvolvimento SE
Em

Fapitec divulga resultado de edital para bolsas de iniciação científica e tecnológica
Imagem: Núcleo de Desenvolvimento SE

Nesta quarta-feira (5), a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) divulga os resultados do edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PBIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PBITI) em Áreas Estratégicas (FAPITEC/SE/FUNTEC Nº 06/2021).

O edital tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa ou de inovação tecnológica. O programa visa proporcionar ao bolsista a aprendizagem de técnicas e métodos científicos e tecnológicos, a fim de prepará-lo para a pós-graduação e para o empreendedorismo.

O edital prevê um quantitativo de 100 bolsas, sendo 80 para projetos de iniciação científica (linha 1) e 20 para iniciação tecnológica (linha 2). O valor total do edital é de R$ 480 mil, oriundo do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEC), sob a gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC).

A contratação dos bolsistas está prevista para 21 de janeiro. Foram aprovados pesquisadores vinculados a pelo menos sete instituições atuantes em Sergipe, em 15 diferentes áreas temáticas. A lista de aprovados pode ser conferida no site da Fapitec, no link.

Compartilhe :