CVC Corp sofre ataque de hackers


CVC Corp sofre ataque de hackers
Imagem: Divulgação

Um ataque de hackers em seu sistema fez a CVC Corp acionar seus protocolos de segurança no sábado, 2 de outubro. Segundo a empresa, clientes com embarques marcados e reservas confirmadas não foram impactados. A central de atendimento chegou a ficar temporariamente indisponível, assim como os sites das empresas do grupo.

A companhia promete atualizações constantes em nome da transparência com clientes, colaboradores, parceiros, franqueados e com o mercado.

Veja abaixo a primeira nota oficial enviada à imprensa.

“A CVC Corp informa que foi vítima de um ataque cibernético no dia de hoje. A empresa prontamente ativou todos os seus protocolos de segurança. Neste momento a companhia está atuando de forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios.

A CVC Corp lamenta o ocorrido e em nome da transparência com clientes, colaboradores, parceiros, franqueados e com o mercado manterá comunicações subsequentes assim que mais informações forem apuradas.

Assessoria de Imprensa – CVC Corp”

Em seu site de Relação com Investidores, a CVC Corp afirma que está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos, de modo que, até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware e que, por conta disso, alguns de seus sistemas e ambientes ficaram indisponíveis temporariamente.

“A companhia informa que investe continuamente para preservar a segurança dos seus sistemas, mantém atualizações frequentes de sua rede para evitar qualquer tentativa de invasão e faz uso de tecnologias com padrões rígidos de segurança, compatíveis com suas atividades.”

Confira a seguir o comunicado de imprensa atualizado.

A CVC Corp informa que foi vítima de um ataque cibernético no sábado, dia 2. A empresa prontamente ativou todos os seus protocolos de segurança e continua atuando de forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios.

Clientes com embarques marcados e reservas confirmadas não foram impactados. Neste momento, a central de atendimento está temporariamente indisponível.

A CVC Corp lamenta os transtornos causados, mas priorizará as investigações internas e a segurança seus clientes, parceiros e negócio antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços.

Em nome da transparência e respeito aos clientes, colaboradores, parceiros, franqueados e com o mercado, a CVC Corp manterá comunicações subsequentes assim que mais informações forem apuradas.”

 

Leia também: Saiba qual é a melhor companhia aérea da América do Sul, segundo a Skytrax