Conselho Estadual de Juventude lança diagnóstico para gestores municipais

Os objetivos do diagnóstico, denominado “Retratos da Juventude 2.0”, são mapear as realidades dos agentes públicos e compartilhar experiências exitosas e dificuldades na execução das políticas de juventude

Conselho Estadual de Juventude lança diagnóstico para gestores municipais
Imagem: Instagram Conejuve

O Conselho de Políticas Públicas de Juventude do Estado de Sergipe (Conejuve) lançou no mês de junho o Diagnóstico para Gestores(as) Municipais de Juventude do Estado de Sergipe. Os objetivos do diagnóstico, denominado “Retratos da Juventude 2.0”, são mapear as realidades dos agentes públicos e compartilhar experiências exitosas e dificuldades na execução das políticas de juventude nos 75 municípios do estado de Sergipe.

Os dados coletados serão compartilhados e debatidos entre o Conejuve, a Coordenadoria Especial de Juventude e os gestores municipais. A coleta de dados acontece por meio de formulário a ser preenchido pelo gestor municipal de juventude até o dia 29 de julho. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 12 de agosto.

De acordo com o presidente do Conejuve, Jonathan Hora, após a coleta, os dados serão revisados e sistematizados. “O diagnóstico servirá para que o poder público possa identificar como estão as políticas públicas para as juventudes nos municípios, os problemas e os projetos que podem ser compartilhados para outros municípios”, explicou.

O diagnóstico se faz necessário pelo entendimento do Conejuve de que as políticas públicas precisam ser construídas a partir de dados e informações consistentes obtidos por meio de pesquisas, diagnósticos e estudos. Em 2020, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da covid-19, o Conejuve realizou, virtualmente, o diagnóstico “Retratos da Juventude”, que mobilizou mais de nove mil jovens de 46 municípios sergipanos, no qual foi apresentado o perfil geral dos quase 500 mil jovens sergipanos.

Em 2021, o diagnóstico “Retratos da Juventude 2.0” mostrará os caminhos para o futuro das políticas públicas de juventude e as principais demandas das juventudes. Mais informações poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico: conejuv.seduc@seduc.se.org.br, do WhatsApp do Conselho: (79) 9.9658-0207 ou pelo Instagram: @conejuvese.

Para preencher o diagnóstico, o gestor ou gestora deverá acessar o link https://my.forms.app/conejuvesergipe/diagnosticogestoresjuventude

 

Leia também: Alese apresenta Plano de Desenvolvimento nesta quarta