Com 156 ações, o Ratinho é o programa que mais apostou em merchandising na TV aberta. O dado de maio deste 2018 e ajudou a alavancar o SBT como o canal líder em número de inserções, ao somar 382 ações — que incluem também programas como Casos de Família com 72 ações , Fofocalizando com 67 merchans, Domingo Legal (50) e Raul Gil (37).
Depois de Ratinho, o programa que mais apresentou ações de merchandising foi Hoje em Dia, da Record, com 81. Na sequência, é possível encontrar TV Fama (76), da RedeTV — esse canal foi o segundo com mais ações, totalizando 275.
O dado é resultado do levantamento Merchanview, encaminhado pela Kantar Ibope Media ao Meio & Mensagem, que mensura as ações comercias exibidas durante o conteúdo das atrações televisivas. Para o estudo, é considerado os cinco programas de cada uma das emissoras abertas que mais exibiram ações de merchandising no mês.
Veja na tabela abaixo os programas de cada emissora aberta, que mais exibiram merchandising em maio deste 2018:
Fonte: Meio e Mensagem