Quase metade dos anunciantes planeja aumentar compra de mídia


Mídia_blog GhFlyPainel de Marketing de Veículos aponta que investimento em digital deve crescer em 2017

A Singular, Mídia & Comunicação divulgou nesta semana o Painel de Marketing de Veículos (PMV), com dados das tendências de investimentos em publicidade para este ano. Em destaque, a pesquisa indicou que 43% dos diretores, executivos, anunciantes e gerentes de marketing e mídia entrevistados querem aumentar a compra de mídia, principalmente em internet e pela out-of-home (OOH).

O estudo prevê que 87% da verba digital deverá ser destinada para Google e Facebook neste ano. No ano passado, 70% dos profissionais disseram que usaram mídia programática e 82% esperam usar neste ano. Os respondentes afirmaram que, para conquistar suas verbas, conhecer melhor o cliente ainda é o caminho mais indicado.

O levantamento foi realizado no último trimestre de 2016 e entrevistou 310 profissionais de comunicação dos mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde estão os mais otimistas sobre 2017: 48%. O PMV representa 57% do total da verba de agências do País e 35% da verba de anunciantes.

 Meio e Mensagem