Best Global Brands 2017 também destaca crescimento de marcas como Facebook, Adobe, Adidas e Starbucks
A Interbrand divulga o resultado da 18ª edição do ranking “Best Global Brands”. Dessa vez, a Apple, a Google e a Microsoft são as três marcas mais valiosas do mercado. O ranking é construído com base em três características que contribuem para o valor da marca: Performance Financeira de produtos e serviços; Papel da marca na decisão de compra do consumidor; e Força da marca para garantir preço premium ou ganhos futuros para a empresa.
Pelo quinto ano consecutivo, Apple e Google ocupam as primeiras posições. A Apple cresceu 3% e tem valor de marca de USD$ 184,154 milhões, enquanto que o Google cresceu 6% chegando a um valor de marca de USD$ 141,703 milhões.
As cinco marcas que mais cresceram são Facebook (48%), Amazon (29%), Adobe (19%), Adidas (17%) e Starbucks (16%). Mais da metade das Best Global Brands compõe quatro setores: automotivo, Tecnologia, Serviços Financeiros e Bens de Consumo. O varejo é o setor que mais cresceu em termos de porcentagem,19%.
Segundo a Interbrand, as marcas brasileiras não estão no ranking porque não atendem aos critérios para entrar no rol das marcas globais mais valiosas. “Algumas possuem valor financeiro, porém não têm presença global”.
Meio e Mensagem