Em 2016, a plataforma de streaming adicionou 19 milhões de novos usuários ao seu serviço; para o primeiro trimestre deste ano, a meta é crescer em 5,2 milhões
A Netflix fechou o ano de 2016 com um total de 93,8 milhões de assinantes, um aumento de 19 milhões em relação a 2015. As informações constam no balanço da companhia, divulgado na noite desta quarta-feira, 18. Ainda de acordo com a empresa, o objetivo é adicionar 5,2 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2017. No ano passado, a receita da empresa foi de US$ 8,3 bilhões, alta de 35% em relação a 2015.
De acordo com a Netflix, os bons resultados estão relacionados à produção de séries originais. “Estamos aprendendo rapidamente como aliar conteúdo com o gosto do público. Está claro para nós que conteúdo de alta qualidade cruza bem as fronteiras”, disse a empresa nota direcionada aos acionistas. Com a divulgação dos resultados, as ações da Netflix subiram 9,6%.O objetivo da empresa é investir US$ 6 bilhões em 2017, cerca de US$ 1 bilhão a mais que o ano passado.
Meio e Mensagem