“Menos fritas, mais frutas”, “Menos virtual, mais real”, “Menos sofá, mais areia”. Com estas comparações entre “menos” e “mais” está entrando no ar a nova fase da campanha Mude 1 Hábito que a Binder vem desenvolvendo para a Unimed-Rio desde 2018.
As peças seguem a linha que já teve “O Rio pede uma vida mais saudável” e “Esse é o plano do carioca”, lançada em abril, com a mesma proposta de levar a população a viver mais ao ar livre, com títulos como “Desligar a internet e se conectar com a natureza”.
As mensagens terão maior presença em OOH, como estações de metrô, mobiliário urbano, envelopamento de ônibus e de portas do shopping Rio Sul, mas a Unimed-Rio também autorizou a mídia em rádio.
Para uma empresa cujos custos aumentam na proporção em que seus clientes ficam doentes, não deixa de ser inteligente o incentivo a uma vida melhor. Paralelamente, conta Mauro Madruga, superintendente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio, a empresa vem promovendo aulas gratuitas de atividades esportivas — Yoga, High-intensive Interval Training (HIIT), Beach Workout e outros — em vários locais da cidade, incluindo a Arena Lagoa, na Zona Sul carioca.
“Estamos propondo uma troca: que os cariocas saiam da zona de conforto e pratiquem hábitos mais saudáveis numa cidade que convida pra isso”, lembra Marcos Apóstolo, sócio e diretor de Criação da Binder.
Ficha Técnica da Campanha
Anunciante: Unimed-Rio
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Tatiana Rodrigues, Marcos Becker
Direção de Arte Digital: Rafael Massena, Alex Paulo
Redação: Alex Bittencourt e Luiza Vasques
Atendimento: Renata Barbosa, Glaucia Machado
Mídia: Alessandra Amorim
Produção Gráfica/Art Buyer: Marcello Pignataro, Gabriela Cardoso
Manipulação: Guilherme Machado
Produção Áudio: Sonido
Aprovação/Cliente: Mauro Madruga, Rafael Oliveira, Débora Nassif, Mariana Ferreira
Fonte: Janela