Carrefour entra no mercado de conta digital


Na noite desta terça-feira, 1º de outubro, o Grupo Carrefour Brasil anunciou a aquisição de 49% do capital da fintech Ewally. Com a parceria estratégica, a varejista marca sua entrada no mercado de conta digital, que vem sendo explorada por outros varejistas de diferentes segmentos, como a Pernambucanas e Via Varejo.

Segundo o Carrefour, a aquisição de quase metade da Ewally permitirá à companhia ampliar seu ecossistema de pagamentos e distribuição de produtos e serviços digitais no Brasil, e o movimento está alinhado com sua estratégia de transformação digital. Além disso, o acordo feito neste momento prevê a compra do controle da empresa, após três anos.

A oferta da conta digital acontecerá por meio de um aplicativo que permitirá aos clientes pagar contas, transferir dinheiro, realizar cobranças e recargas. Os serviço, diz o comunicado do Grupo Carrefour, são na maioria, gratuitos e podem ser acessados até por quem tem restrições no nome. “Esta parceria estratégica com a Ewally nos permitirá desenvolver uma série de soluções financeiras que irão facilitar a jornada de compra dos nossos clientes B2B e B2C em todo o ecossistema Carrefour. Com o desenvolvimento de tecnologia de ponta da startup, vamos democratizar o acesso a serviços financeiros a atuais e novos clientes, além de levar inovações em meios de pagamento para nossos diferentes formatos”, afirmou Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.

Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, ressaltou, por sua vez, o fato de o País ter mais de 45 milhões de pessoas desbancarizadas, sendo este um grupo que movimenta R$ 800 bilhões. São estas pessoas que o Carrefour pretende trazer para junto de seus atuais clientes dos cartões Carrefour e Atacadão.

 

Fonte: Meio&Mensagem