Com uma série de quatro comerciais, a Secom da Presidência está lançando em sete países — Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Holanda e Noruega — a campanha “Brazil by Brasil”, com a qual pretende “restabelecer a verdade sobre o Brasil e combater notícias falsas que vêm sendo veiculadas internacionalmente”.
As peças, cuja versão em português só estarão disponíveis na página do Youtube da agência Calia, responsável pelo trabalho, querem posicionar positivamente o Brasil no exterior, mostrando o que o país vem realizando em quatro áreas: meio ambiente e preservação, agricultura e pecuária, infraestrutura e tecnologia e ações governamentais.
Além dos filmes para TV e peças para portais, redes sociais, DOOH em aeroportos e metrôs, também foi lançado um site, brazilbybrasil.com — também produzido pela Calia com versões em português, inglês, espanhol, francês e alemão — que será abastecido periodicamente com matérias que ajudem a divulgar e a promover a imagem institucional do país em todo o mundo.
As peças têm veiculação prevista até o fim do ano.
Fonte: Janela