Pular para o conteúdo principal

Caderno Mercado

Richarlison vive momento de incerteza na carreira e disputa judicial

Richarlison vive momento de incerteza na carreira e disputa judicial

O atacante Richarlison enfrenta um período de instabilidade profissional na Inglaterra e lida simultaneamente com uma disputa jurídica em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro.

Falta de espaço no Tottenham

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 e autor do tento mais bonito daquela edição, o jogador de 29 anos ficou de fora dos planos da equipe nacional para o Mundial de 2026. No Tottenham, o cenário é o mesmo sob o comando do técnico italiano Roberto De Zerbi, que barrou o atleta da equipe principal da Premier League.

A relação com o clube londrino estremeceu após a equipe escapar do rebaixamento na temporada 2025/26. O centroavante tentou uma transferência durante a janela de transferências e manifestou o desejo de retornar ao Everton.

“Sempre deixei claro, em todas as oportunidades, que uma saída minha para outro lugar teria também de ser boa para o clube. Se não fosse, eu jamais aceitaria, como não aceitei quando tudo aqui estava desmoronando e precisaram de mim. Eu fiquei e dei minha vida. Então, espero que tratem a minha situação com o mesmo respeito que eu sempre tive pelos Spurs e por todas as pessoas que trabalharam comigo neste período. Só não queiram decidir por mim”, escreveu o centroavante em publicação nas redes sociais no fim de agosto.

“Se entrarem em um acordo entre Spurs e Everton, eu volto pro meu time do coração. Minha intenção era, sim, voltar ao lugar onde fui muito feliz. Só que as negociações eram do jeito que as pessoas queriam. E não vai ser desse jeito mais. Apesar desse tumulto, eu tenho contrato com os Spurs e estarei à disposição do clube”, acrescentou.

Quase acerto com o Vasco

Sem conseguir o retorno a Liverpool, o atleta esteve perto de defender o Vasco por empréstimo até dezembro, visando manter o ritmo para o futebol internacional em 2027. Contudo, o limite de seis jogadores emprestados para ligas estrangeiras imposto pela Premier League impediu o negócio.

“Estivemos muito perto de eu assinar com o Vasco. Meu time do coração, time de toda minha família. Foi por pouco”, afirmou o jogador.

Sem espaço na equipe principal do Tottenham, o capixaba chegou a atuar pela categoria sub-21 em outubro para manter a forma física. O contrato com os ingleses vai até junho de 2027, com possibilidade de assinar pré-vínculo com outro clube a partir de dezembro.

Disputa imobiliária em Angra dos Reis

Fora dos gramados, o conflito gira em torno de uma propriedade de luxo na Costa Verde fluminense. O terreno pertence à União, mas o atleta havia adquirido o direito de ocupação por cerca de R$ 10 milhões em sociedade com parceiros.

Segundo o jogador, a propriedade passou a ser cobiçada após a compra. “Como eu não quis vender, os caras pegaram na mão grande lá na Justiça”, afirmou o atleta nas redes sociais neste sábado (17). Ele aponta que o senador Flávio Bolsonaro e o advogado Willer Tomaz teriam acionado a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para regularizar o imóvel em nome do político.

O imbróglio começou em 2020 e ganhou novos capítulos em 2022, quando a empresa M Locadora iniciou uma ação de reintegração de posse. A defesa do senador nega irregularidades e aponta apenas uma relação de amizade com Willer Tomaz. Por sua vez, o advogado sustenta a legalidade da aquisição dos direitos, afirma ter quitado R$ 5 milhões em dívidas fiscais do local e classificou os antigos ocupantes como invasores, desafiando o atleta a apresentar documentação válida.

Fonte: Folha Esportes