O Senac Sergipe, por meio do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE), está com inscrições abertas para dois cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) de Educação à Distância (EAD), na área de gastronomia. As capacitações estão sendo viabilizadas em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e os interessados podem fazer a inscrição no Portal da Rede EAD (https://www.ead.senac.br/
O Departamento Regional Sede do polo EAD fica no Paraná. O gerente do NDIE, Rafael Ramos, explica que, em parceria com o Ministério do Turismo estão sendo ofertados diversos cursos no segmento de gastronomia. “Para Sergipe, foram disponibilizadas 20 vagas, divididas em dois cursos: cozinha internacional e sustentabilidade aplicada à cozinha”.
Segundo o gerente, as capacitações rápidas e gratuitas estão sendo ofertadas, com o objetivo de fomentar o turismo no país. “Devido à pandemia da Covid-19, este ano o DR Paraná está disponibilizando uma série de cursos PSG a distância, com o objetivo de retomar o turismo, após o período de isolamento”, informa.
Rafael também afirma que quem se inscrever logo e atende todos os critérios exigidos, como renda e escolaridade, terá mais chance de conseguir uma vaga. “Para ambos os cursos, os inscritos precisam ter cursado todo o Ensino Fundamental”.
Ao fazer a inscrição, o(a) candidato(a) precisa preencher uma declaração, confirmando que se encaixa nos pré-requisitos do Programa Senac de Gratuidade. As aulas serão iniciadas no dia 1º de agosto e os alunos terão até o dia 14 de setembro para concluir o curso que escolheu.
Cursos
Cozinha Internacional – O objetivo é apresentar técnicas para o preparo de pratos típicos da culinária internacional. A cozinha internacional permite um intercâmbio cultural entre os costumes dos diversos povos.
Neste curso, traremos o modo de preparo dos principais pratos típicos de cada um deles: Venezuela, EUA, Caribe, França, Inglaterra, Índia, China, Polônia, Rússia e África.
Sustentabilidade Aplicada à Cozinha – A proposta é promover a conscientização para práticas sustentáveis na cozinha, envolvendo os processos de compra, manipulação e entrega do alimento, de forma que garanta o aproveitamento integral dos alimentos e a redução de desperdícios.
Com informações do Senac/SE