Gim é o 7º destilado mais consumido no Brasil


De acordo com pesquisa do Euromonitor International mostra que o gim foi o destilado com maior aumento no volume total consumido no mundo em 2017, com crescimento de 5% em relação ao ano anterior. No Brasil, essa tendência também aparece com bastante força. No mercado nacional, o consumo de gim cresceu 66%, atingindo 1,8 milhão de litros no País.

“O consumo de gim já vinha crescendo nos últimos anos, mas era muito voltado aos grandes centros de consumo. Com o aumento da demanda, as empresas conseguiram expandir a atuação para novas áreas do país. Além disso, o ano passado foi marcado pela entrada de marcas importadas ao país, o que também colaborou para o forte aumento em 2017”, comenta Angelica Salado, analista sênior de bebidas da Euromonitor International.

A projeção da consultoria é que o volume de vendas total de gim continue a crescer, porém a um ritmo mais lento, com aumento de 17% ao ano até 2022, ano no qual o Brasil deverá assumir a 17ª posição global. O gim é hoje o 7º destilado mais consumido no Brasil, representando menos de 1% do volume total consumido no país. No entanto, até 2022, deve representar, segundo o Euromonitor, cerca de 5% do total de destilados consumidos no Brasil – equiparando-se aos uísques. A cachaça continua a ser a queridinha do brasileiro, com mais de 70% de participação no segmento.

 

Fonte: Supermercado moderno