A receita líquida totalizou R$ 9,7 bilhões, com Assaí puxando as vendas
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) comunicou nesta terça-feira (12), a receita líquida consolidada de R$ 16,7 bilhões no segundo trimestre deste ano, avanço de 5% na comparação com o mesmo período do ano passado. No segmento Alimentar (Multivarejo + Assaí), a receita líquida apresentou crescimento de 11,3% ajustado pelo efeito calendário, totalizando R$ 9,7 bilhões, na comparação anual.
De acordo com a varejista, o fortalecimento do segmento é decorrente da combinação do sólido desempenho da bandeira Assaí, cujas vendas somaram R$ 3,35 bilhões no trimestre, alta de 37,6%. A rede Assai vem aumentando gradativamente a sua representatividade nas vendas do segmento alimentar (34,4% de participação).
O segmento de Multivarejo, que compreende as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, obteve receita de R$ 6,4 bilhões, um aumento de 1,4%. No trimestre foram abertas 9 lojas, sendo 7 lojas do segmento alimentar [5 Minuto Pão de Açúcar, 1 Assaí e 1 Pão de Açúcar], 1 Casas Bahia e 1 Ponto Frio. Nos últimos 12 meses foram inauguradas 59 novas lojas.
A Via Varejo seguiu com a tendência de recuperação do desempenho de vendas dos trimestres anteriores e apresentou a melhor performance desde o 1T15, com crescimento de 0,3% e avanço ‘mesmas lojas’ de 2,6%, refletindo em ganho de market share.
Supermercado Moderno