Startup representará Brasil em evento global de combate a fome em Roma


Marcela Araujo | CM News |
Em

Startup representará Brasil em evento global de combate a fome em Roma
Imagem: Reprodução Internet

Como alimentar mais de 10 bilhões de pessoas em um mundo cada vez mais quente? Foi com essa pergunta que a fundação global Thought for Food, junto com o World Food Forum, construíram o desafio de buscar soluções inovadoras em 150 países ao redor do planeta para acabar com a fome.

De 1.200 projetos submetidos, 10 foram escolhidos para participarem da grande final em Roma, na sede da UN FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). Entre eles, uma brasileira foi selecionada, a agtech IZagro, uma startup de Franca, interior de São Paulo, mesma terra do Magalu, do calçado e do basquete, a região agora também se orgulha de estar em evidência no combate à fome e apoio a produtores rurais.

Construindo um aplicativo que conecta os pequenos e médios agricultores entre si e com agrônomos, oferecendo informações agronômicas gratuitas sobre 15 culturas principais, incluindo suas pragas e doenças. Seu aplicativo decolou para ser uma das soluções de tecnologia digital líderes no Brasil, com mais de 60.000 usuários e segue crescendo.

O IZagro existe em duas versões, o IZagroApp – ideal para produtores e profissionais do agro – e o IZConsultores – ideal para consultores se conectarem com produtores. No IZagroApp é possível obter múltiplos orçamentos de insumos agrícolas, consultar informações sobre insumos e comparar preços, além de fazer perguntas técnicas para agrônomos e especialistas. Já no IZConsultores, é possível fazer relatórios e laudos de visitas e receituário agrícola, responder orçamentos e cotações de agricultores, e gerenciar equipes de consultores e vendas no agro.

No dia 2 de outubro (sábado), a partir das 12:00 (horário de Brasília) a final será transmitida ao vivo e gratuitamente de forma híbrida, onde existe uma expectativa grande dos brasileiros em conquistar o primeiro lugar no evento que ocorre junto com a Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU.

As inscrições para o evento são gratuitas, clique aqui para participar.

 

Leia também: Fórum itinerante – Plano de Desenvolvimento de Sergipe tem início em Nossa Senhora do Socorro/SE

Compartilhe :