Pular para o conteúdo principal

Caderno Mercado

Rafael Câmara antecipa estreia na Fórmula 1 e corre no GP São Paulo

Rafael Câmara antecipa estreia na Fórmula 1 e corre no GP São Paulo

O piloto Rafael Câmara, jovem pernambucano de 21 anos que já havia sido anunciado como titular da Haas para o campeonato de 2027, teve sua primeira aparição na elite do automobilismo mundial antecipada para a temporada atual.

Mudança na equipe Haas A oportunidade surgiu após uma ruptura contratual entre a escuderia e Esteban Ocon. O piloto francês teve um desentendimento com integrantes da equipe, ficou de fora do GP do México e teve seu vínculo rescindido. Na etapa mexicana, o substituto foi o japonês Ryo Hirakawa.

Conflito de calendário com o WEC Hirakawa não poderá assumir o cockpit no circuito de Interlagos porque estará focado na disputa pelo título do Mundial de Endurance (WEC). O piloto japonês competirá pela Toyota no próximo fim de semana na pista de Monza, na Itália.

Desafios nas etapas finais e na Fórmula 2 Além da etapa brasileira, marcada para o próximo fim de semana, Câmara também estará presente no GP de Las Vegas, agendado para o dia 22 de novembro. No entanto, a participação nas duas últimas provas do ano, no Catar e em Abu Dhabi, ainda é incerta devido a dois fatores.

Primeiramente, o encerramento do calendário da Fórmula 2 coincide com essas datas, e o brasileiro lidera o campeonato da categoria de base. Além disso, as próprias provas da F1 no Oriente Médio enfrentam riscos de cancelamento em decorrência dos conflitos na região.

Dois brasileiros na Fórmula 1 Com a confirmação do pernambucano em Interlagos, o país terá dois representantes na principal categoria do esporte a motor, já que Gabriel Bortoleto, de 22 anos, compete pela Audi. Esta configuração não acontecia desde o GP de Abu Dhabi de 2016, quando o grid contou com Felipe Massa pela Williams e Felipe Nasr pela Sauber.

Fonte: Folha Esportes