Programa denuncia que a Amazon destruiu 300 mil produtos novos em três meses

Na França um programa  de TV denunciou a destruição de brinquedos, livros e até pacotes de fraldas que estão em perfeitas condições. O governo francês quer proibir o descarte de produtos que podem ser usados.

São produtos novos e em perfeitas condições, que custam mais de US$ 100, e são jogados no lixo. Mas a verdade é que diversos itens – como brinquedos, livros, cafeteiras e até mesmo fraldas – que não são vendidos pela Amazon acabam sendo incinerados ou descartados em grandes depósitos de lixo na França, conforme mostrou o programa Capital, do canal de televisão francês M6.

O programa divulgou imagens gravadas com uma câmera escondida por um jornalista que se infiltrou, disfarçado de funcionário, em um dos cinco depósitos da gigante americana do comércio eletrônico no país europeu.

Embora a prática seja legal, foi duramente criticada.

“É uma aberração ecológica, econômica e social”, disse Guillaume Cahour, jornalista que liderou a investigação, à BBC.

 

 

Fonte: Uol/ BBC News



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

About

Lorem Ipsum has been the industrys standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown prmontserrat took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Lorem Ipsum has been the industrys standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown prmontserrat took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged.

Gallery