Workshop debate importância da Integridade Estrutural


O III Workshop de Análise de Integridade Estrutural – Tecnologias inovadoras para pesquisa e controle de qualidade no Estado de Sergipe, será realizado em Aracaju nos dias 22 e 23 de maio. A abertura será na terça feira, às 18h30, no Auditório do Sebrae. O evento prossegue na quarta feira nos turnos da manhã e da tarde.

Para Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae, será um evento interessante para o Estado. “Ele vem contribuir com desenvolvimento tecnológico e fomento à inovação, a partir do momento em que viabiliza para acadêmicos e empresários conhecimento de fundamental importância para os seguimentos de Construção Civil e Petróleo e Gás”, destaca.

Durante o Workshop será realizado o Curso de Análise de Falhas em Equipamentos de Processos, onde serão abordados os conceitos básicos de análise de falhas e patologias, caracterização de materiais e propriedades, corrosão e degradação de materiais e estruturas, análise e garantia de desempenho (Norma ABNT 15575), além de estudo de casos relacionado a área.

A capacitação será ministrada pelo professor Pedro Dolabella Portella, atual diretor do Departamento de Engenharia de Materiais do BAM (Bundesanstalt für Materialforschung und – prüfung), o Instituto Federal de Teste e Pesquisa de Materiais da Alemanha, com sede em Berlim.

A organização é da Laies – Laboratório de Análise de Integridade Estrutural, apoio Sebrae, UFS, CREA, BAM, ABECE. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae, com o analista Thiago Oliveira, através do e-mail thiago.oliveira@se.sebrae.com.br , e do telefone (079) 2106-7727. Inscrições no endereço eletrônico https://ufslab.wixsite.com/laies/eventos.

Ascom Sebrae

Anterior Fundações de pesquisa do Brasil participam de Fórum em Aracaju
Próximo Governadores do Nordeste apresentam pauta de seis pontos para melhoria das finanças estaduais

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *