Voos diários para Santiago, Miami e Nova York chegam ao fim pela Avianca


A Avianca anunciou o fim dos voos diários para Santiago, Miami e Nova York, partindo de Guarulhos, a partir do dia 31 de março.  Em nota, a companhia aérea, que desde dezembro passa por uma recuperação judicial, justificou a medida como uma readequação das operações.

A Avianca entrou com pedido de recuperação judicial em 11 de dezembro de 2018. Depois de um forte crescimento nos últimos anos, a companhia, que detém 13% do mercado nacional, acumulou dívidas de mais de R$ 500 milhões.

Três empresas que arrendam aeronaves para a companhia entraram com pedido de restituição de posse pela falta de pagamentos. Juntas, elas detém 14 aeronaves, 30% do total em operação.

No fim do último ano, a empresa afirmou que, apesar da recuperação, nenhuma das suas operações seriam afetadas. Na última semana, segundo o jornal Estado de S.Paulo, a Avianca demitiu 140 funcionários.

“Seguimos focados em garantir a sustentabilidade do negócio e manter a excelência do atendimento, que está em nosso DNA. Reforçamos que todos os demais 26 destinos estão preservados e que continuamos operando normalmente, com mais de 240 voos diários”, afirmou.

Rotas domésticas

Não está prevista a alteração de rotas domésticas. A companhia também devolveu duas aeronaves A330 para uma empresa de arrendamento. A previsão é que outras aeronaves sejam devolvidas nos próximos meses como forma de contenção de gastos e reestruturação estratégica.

 

 

 

Fonte: Isto é Dinheiro

 

Anterior Atividade econômica cresce 1,38% em 11 meses de 2018
Próximo Nike anuncia tênis que amarra sozinho

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *